sábado, 2 de abril de 2011

Nada acontece por acaso!




Você acredita no destino? Se por ventura você é mais um incrédulo a respeito deste assunto, sugiro que abra sua mente para ao menos tentar absorver uma pequena parte das informações a qual receberá nas linhas abaixo, dedico essas linhas a uma pessoa muito especial, que me fez entender ainda mais, como a vida é maravilhosa e fascinante.

Constantemente observamos em nosso cotidiano, situações diversas que nos faz pensar as vezes em sorte ou azar. Na maioria das vezes ouvem-se pessoas reclamando da própria sorte, de situações traumáticas em suas vidas, de decepções sejam elas financeiras ou amorosas. A princípio, quando nos deparamos com algo inesperado, pensamos logo em acaso, mas algo que afirmo com toda a certeza é que, nada, mas, absolutamente nada, acontece por acaso, tudo que se manifesta em nosso universo físico tem um motivo lógico e específico.

Esse assunto é fácil de ser discutido pois, existem várias evidências de que tudo esta interligado.
O exemplo mais fácil de citar é relacionamento amoroso. Quanta gente reclama quando o relacionamento não da certo, dizem sempre a mesma coisa do tipo, “... Não deu certo...” “...essa pessoa só acabou com minha vida...”, “...se soubesse jamais teria conhecido esse traste...”, ou então temos o outro lado não é mesmo? O lado feliz que sempre fala com peito aberto, “... nossa não sei o que seria de mim se não tivesse conhecido ela...”, “...Tenho muita sorte pois se meu ônibus não atrasasse, jamais teria conhecido ele...” .
Para a situação pessimista eu digo que, quando você fala que não deu certo a relação, esta errado, pois, deu certo sim, o fato é que apenas por um determinado tempo, ou seja o tempo estipulado para aquela pessoa aparecer na sua vida, o tempo exato para que ela trouxesse a você exatamente o que você precisava para utilizar num futuro próximo.Somos direcionados á enxergar apenas o lado ruim, e achar que tudo o que aparentemente é ruim, é ruim de verdade, sendo que tudo acontece por um simples motivo que é, proporcionar um crescimento espiritual e mental a você mesmo.

Para as pessoas gratas pela sorte que possuem de terem conhecido alguém tão especial, digo  a mesma coisa, era destinado a você exatamente essa pessoa, de uma forma ou de outra você a conheceria não importa a maneira. Da mesma forma são as pessoas que nos cercam, nossos familiares e parentes, amigos, conhecidos, colegas de trabalho, ate mesmo o veículo que você possui, ou ainda vai possuir, tem um motivo lógico na sua vida, bem como sua casa, a localização da mesma,  seu trabalho, sua profissão enfim toda ação executada tem finalidade própria definida na trajetória de vida de todos os seres humanos.


Parece loucura não é mesmo? Mas pensem por um minuto que existem bilhões de seres humanos no planeta e todos dependemos uns dos outros, nossa vida gira em torno da vida alheia, as vezes, alias na maioria das vezes achamos o contrario, pois, o que altera na sua vida se teu time do coração perde por exemplo? Aparentemente nada, mas, algumas pessoas morrem do coração por causa de jogos de futebol, as vezes são pessoas doadoras de órgãos, esses órgãos as vezes chegam a tempo para pessoas que estão esperando nos hospitais, hospitais que estão cheios de pacientes, pacientes que estão proporcionando empregos a médicos e enfermeiros, médicos que estão se formando em faculdades, faculdades que estão lucrando e gerando empregos a mais professores, professores que estão proporcionando uma profissão para alunos jovens e cheio de esperanças na vida, jovens que estão dando alegria e satisfação a seus pais por estarem se formando, pais que se conheceram num certo dia onde o ônibus atrasou, ônibus que atrasou pois o transito estava cheio, transito que estava cheio pois estava acontecendo um jogo de futebol...


Percebam que eu poderia escrever infinitamente a sucessão de fatos causados por intermédio de outros fatos, e é disso que estou falando meus amigos tudo esta interligado. Se eu estou aqui hoje escrevendo para vocês é porque alguém precisa ler essas linhas numa determinada data, e talvez algo impactante pode ocorrer em sua vida, o que é exatamente só o tempo dirá.
Portanto não reclame das pessoas que cruzam seu caminho quando essas supostamente ter proporcionam o mal, nem pense que você não tem sorte pois, perdeu o amor da sua vida, ou o emprego dos seus sonhos... a vida é muito misteriosa mas quando passarmos a observar o quanto ela é simples sentiremos mais vontade de viver e mais alegria em estarmos vivos, presenciando o universo agir de uma forma espetacular e totalmente dinâmica em nossas vidas.


Agradeça sempre por tudo,e por todos que cruzam o seu caminho e  fazem parte do seu destino pois, são eles a peças que formam esse imenso quebra-cabeças chamado você!


                                                                                                                                          Cleverson A. Laverde     

10 comentários:

  1. vooc como sempre tocando nu fundo de nossas almas neah ?!

    adoorei o seeu texto ..
    bjãao !

    ResponderExcluir
  2. Hum... o q posso dizer heim?
    não tenho nem ideias para fazer um comentario sobre seu texto!
    o que me resta é: Obrigada senhor por ter colocado no meu DESTINO uma pessoa tão legal, vou ser grata para sempre!!!

    bjão.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado, fico lisonjeado!! grande bjooooooo

    ResponderExcluir
  4. É meu Querido Aprendiz da Arte Real...

    Se nada acontece por acaso...

    Deve haver um porque de você ter escrito este texto...

    Deve haver um porque de eu estar chorando agora...!!!

    Ass: Petrus

    ResponderExcluir
  5. Com certeza Grande Amigo... e o porque disso tudo esta dentro de nossa alma!

    ResponderExcluir
  6. qndo vc diz que temos q agradecer por casa pessoas q cruza o nosso caminho,pois cada uma mais cedo ou mais tarde exerce seu papel em nossas vidas....Eu ,somente tenho q agradecer a VOCÊ por ter cruzado meu caminho com essa luz, sabedoria, carisma, enfiim ! Simplesmente...OBRIGADA por tudo Cleverson !

    ResponderExcluir
  7. ...Obrigado a vc por ser essa pessoa tão especial... eu que te agradeço por me fazer sentir tão especial, grande bjo e muito mas muito obrigado a vc por tudo... Sil !!!

    ResponderExcluir
  8. Muito legal, mas na prática não é tudo tão simples e lindo assim, e vc sabe bem o q estou falando.
    As vezes temos q tirar forças de onde nem imaginaríamos ter pra seguir em frente.
    Mas de alguma forma temos que aprender a sobreviver nesse mundo ordinário.
    Bj, Mi Schok

    ResponderExcluir
  9. sim eu sei...
    porém o que retrato aqui não é a nosso sofrimento e sim a forma de entender o porque algumas coisas acontecem...
    sempre iremos precisar lutar pois Deus apenas nos direciona e nos proporciona o que precisamos agora o resto é com agente...

    bjss muito obrigado por tudo!

    ResponderExcluir