domingo, 2 de janeiro de 2011

Quem realmente é o animal?



Feitos para auxílio do homem e para o bem estar do mesmo, os animais sofrem todos os dias pela imbecilidade humana. Cães, gatos, aves... e tantos outros tentam sobreviver em meio a tanta crueldade.
Deus quando criou o mundo pensou que o homem precisaria de seres, os quais possuíssem uma capacidade de oferecer, amor, auxílio, alimento  e diversão sem ao menos requerer nada em troca e sem pronunciar se quer uma palavra, criou então os animais!

Na antiguidade os animais eram muito usados para o trabalho, hoje em dia presencia-se ainda esse tipo de uso mas, está cada vez mais raro, graças a evolução tecnológica. Porém o homem evoluiu apenas em tecnologia e não em espiritualidade.
Pensem, os animais não possuem racionalidade, eles são inocentes e vivem conforme a situação imposta a eles, por isso é comum vermos cães e gatos em residências por todo o mundo. Mas assim como o homem os abriga, ele também os obriga. Obriga em muitos casos a executarem serviços puxados, se prevalece do bicho, acha que por ser um animal ele não sofre, não sente fome, nem muito menos dor!

Catadores de papel são flagrados as vezes com seus burricos empinados em plena rua, isso pois colocam tanto peso nas carroças que o pobre animal não pode se quer firmar as patas no chão.
O que mais me enfurece nisso é que, o homem usa o bicho ate ele acabar morrendo de fraqueza e depois não tem a capacidade de ao menos enterrar a carcaça, deixa em terrenos a céu aberto apodrecendo ao vento. Em minha infância presenciei um homem surrando um burro para que ele conseguisse subir uma rua com a carroça lotada, era um dia muito quente, o sol estava muito forte, e creio que o animal não estava muito bem. Pois aquele ser desprezível com o chicote nas mãos açoitava sem pena, ate que o pobre animal não resistiu e caiu morto de tanto cansaço e dor! Então o homem olhou deu alguns chutes para ter certeza de que o bicho havia mesmo morrido e simplesmente foi embora o deixando ali no lado da rua. Que gratidão não é mesmo?! Que compaixão teve este “HOMEM”!
Pelas ruas das grandes cidades é incrível o número de cães abandonados, sem casa, comida, sem nada apenas uma floresta de pedra onde nunca se sabe o que poderá acontecer. Engraçado não é mesmo, pois, nenhum deles pediu pra nascer, e o que acontece é que, os pais presenteiam os filhos com animaizinhos e por um bom tempo eles dão amor e carinho, mas o tempo passa pra todos e assim como nos eles também envelhecem então o homem tem a capacidade de abandoná-los e quase sempre quando uma cadela da a luz os donos abandonam os filhotes na rua.Reféns dos perigos os bichos ficam a mercê de todo o perigo e fatalmente serão mortos de maneira brutal!!

Rodeios são pra mim uma festa onde se reúnem covardes. Amarram bois e cavalos apertando com cintas as genitais para que cause dor, isso fará o animal pular desesperadamente, sem falar nas esporas rasgando a carne. Daí quando um touro derruba um peão e pisa na coluna do mesmo deixando-o paraplégico, todos dizem... “Meu Deus que tragédia... “ Não é tragédia não, é uma resposta de Deus para a covardia que vocês bando de imbecis estão fazendo!
A farra do touro é outra festa para gente insana, me respondam uma coisa? Qual a graça em ficar desviando de um touro, ficar provocando a ira dele, e ir matando-o aos poucos com lanças?Que divertimento existe ai?! Como é possível isso?! Quanto benefício esse animal nos deu, pra que feri-lo desse jeito?
Não satisfeitos em brigar entre si, o ser humano induz cães e galos a se matarem em rinhas por todo o mundo. Que maravilha não é, eles se matam, se mutilam e vocês apenas recebem o maldito dinheiro!! Covardes...todos uma raça nojenta e asquerosa!!


Não sendo o bastante destroem matas e traficam animais silvestres, maltratam transportam de maneira totalmente cruel.
Imaginem o contrário, se algum dia você presenciasse tigres matando gente para usar a pele!!
Seria o que? CRUELDADE?
Na Ucrânia existe todo ano um festival onde a diversão é matar Golfinhos, isso mesmo MATAR GOLFINHOS!
A população de uma pequena cidade se reúne as margens de uma Bahia onde nessa época do ano os golfinhos se reproduzem, então eles começam a jogar redes, os golfinhos de uma espécie rara, por fácil convívio com o homem se reúnem e tentam encurralar os peixes para que o homem possa pescá-los e então cruelmente são estilhaçados por lanças ate morrerem, a imagem é impressionante pois o mar literalmente fica todo vermelho de sangue, a Bahia inteira é tomada pelo vermelho.
E ai? Que é o animal nessa história?
Animais não são racionais, não matam em vão, são seres que apenas querem dividir nosso planeta,e pra falar a verdade eles são os que realmente merecem estar aqui. Por isso se você decidir ter um bicho seja qual for, cuide dele, ame-o de verdade pela vida inteira, ele precisará da sua racionalidade para poder viver feliz. O amor de um animal pelo seu dono é totalmente puro, verdadeiro. Para quem não entendeu eu recomendo assistir alguns filmes tais como: “Marlei e Eu”, ou “Eternamente Juntos”. São filmes baseados em histórias reais que farão você enxergar o motivo de tanta revolta com maus tratos a animais.
Pra finalizar eu digo se você acha lindo imagens como estas abaixo, sugiro que pense com carinho em tudo o que acabou de ler, não estou afirmando que todo homem é assim, mas que boa parte é, e cabe a nós proteger quem não tem plenas condições, como eles... nossos animais!






                                                                                                   Cleverson A. Laverde