domingo, 12 de dezembro de 2010

Amor...


Quem de nós nunca sofreu por amar alguém?Quem nunca chorou sentindo aquela dor horrível dentro do peito e implorando a Deus para que aquilo acabe?!... Quantas vezes, já estamparam capas de jornais notícias relacionadas a mortes, assassinatos...suicídios por amor?
Não sou diferente de nenhuma outra pessoa e assim como elas, eu também já sofri muito por culpa desse sentimento que eu considero o mais perigoso de todos.Dono de uma força tremenda ele nos controla, nos leva, nos derruba e sobretudo nos faz sentir vivos!
Porém o amor tem dois lados e quem decide abrir o coração para recebê-lo, precisa estar ciente de que corre riscos e sérios riscos.Quando digo que é o  sentimento mais perigoso de todos, me refiro ao fato de que se não houvesse amor, não existia o ódio.Ódio nada mais é que a face escura do amor, é aquele sonho que não deu certo, aquela pessoa que não aceita seu sentimento, aquela traição que você nunca imaginou acontecer... Aquela pessoa que você um dia teve e nunca mais poderá ter!
Quando temos uma frustração amorosa, desejamos que tudo acabe, que todos sumam, ficamos nervosos, tristes, deprimidos desanimados.... é uma mistura de sensações que se assemelha a um porre de bebida alcoólica onde começamos a beber mais e mais e o sabor é delicioso, tudo fica alegre, queremos beber mais pois a sensação é ótima...mas, depois somos derrubados pelo efeito colateral... Vomitamos, sentimos dor...fazemos coisas idiotas, choramos rimos, brigamos...apanhamos e antes de apagarmos completamente desejamos nunca ter tomado o primeiro gole!

Por muito tempo sofri essa ressaca e para quem  nunca passou por isso eu falo sem medo de errar, é horrível... Muitas pessoas não conseguem agüentar e acabam tomando atitudes inconseqüentes piorando tudo. Eu mesmo quase me uni a esse grupo mas, graças a Deus ainda estou agarrado nessa parede e me recuso a cair La para baixo pois sei que se ainda não alcancei o topo é por que a pessoa que tem a corda pra me puxar ainda não apareceu e preciso esperar.
Mas então acabamos chegando a uma questão!... Pra que amar?
Amamos para podermos entender o motivo de Deus ter nos criado,para acordarmos todos os dias e contemplar a beleza dos raios de sol abraçar os seres vivos, para presenciar o espetáculo da vida, o nascer de mais um dia, o vôo de um pássaro, o sorriso de uma criança. Amamos para sermos amados, nos entregamos para que um dia alguém se entregue a nós, e por fim sofremos para entender o que sentiu o filho do homem quando se sacrificou por nós...foi por amor!

Claro que o amor tem fases, e se difere em muitos casos... Por exemplo no começo de um relacionamento ele se identifica como a paixão... Forte, intensa, avassaladora, depois ele fica sereno calmo mas sobretudo mais confiável do que a paixão...!
Amar é desejar a presença de alguém sem ao menos a pessoa perceber que estamos vendo-a, é querer sempre o bem a alguém mesmo que esse alguém nem se lembre de nós um dia...
Amar é sentir-se feliz com a felicidade de quem amamos, é se alegrar na felicidade da mesma, sonhar junto, planejar , construir, desfrutar.... E sobretudo esperar!
Quem ama tem esperanças, tem sonhos tem metas. Quem ama acha motivo para seguir em frente, lutar, sofrer, conquistar e vencer.
E por mais que você ache que nunca irá conseguir sentir o que é amar e ser amado, se lembre que se não fosse por amor você não estaria aqui vivendo hoje, e se questionando o porquê de amar!!
O amor move o mundo, ele é o responsável por tudo e por todos, se não tivéssemos essa capacidade que é amar, nunca entenderíamos o motivo de sermos criados.
Então se você esta sofrendo hoje por alguém, não se entristeça, se alegre pois, você esta vivo e possui essa dádiva que é amar alguém, e por mais difícil que possa parecer, sempre existe um amanhã e sempre existe uma chance de sermos felizes, basta esperarmos e nunca jamais desistirmos!
Ame o mundo e a todos como você deseja que alguém um dia te ame, corra,, lute e alcance o que almeja, você tem essa capacidade, você tem tudo o que precisa bem ao seu redor que são as pessoas... Nunca se sinta como invisível a todos, você é fruto do amor divino e nada nem ninguém ira caminhar nesta terra sem sentir um dia a alegria que é viver... e viver nada mais é do que celebrar o amor!

Ame a vida... Ame o próximo, ame alguém...mas sobretudo ame quem te amou primeiro... Ame a Deus!!!


                                                                                                                                            Cleverson A. Laverde

4 comentários:

  1. Huaaa...legal brother, ficou inspirador este texto!!!



    Amar o próximo é sentir a essência da verdade: "Somos Todos Um"

    ResponderExcluir
  2. Nossa...muito bom!
    Fez ótimas reflexões,Um texto forte e motivador.
    e sobre tudo finalizou muito bem. Sempre por Amor de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Impressionante seu texto..expoz com clareza seus pensamentos....nos faz refletir sem "medo" o q realemnte signica o amor! SENTIMENTO MARAVILHOSO Q MTAS VEZES TEMOS RECEIO DE QUERER SENTIR!

    ResponderExcluir
  4. "É preciso amar como se não houvesse amanhã "
    O amor não admite corações,o amor é filho da natureza e da liberdade...O amor é intelectual e gera alegria,é o pleno conhecimento da verdade que faz o ser humano totalmente feliz."

    ResponderExcluir